12 maio 2010

Noite

As nuvem por vezes galopam velozes como uma debandada de animais em fuga temendo pela sua vida, depois num piscar de olhos, lentas e harmoniosas, como um bando de aves migratórias. Mas a Lua é serena, lânguida no seu semblante, brilhante como os olhos de uma amante, terna como as águas tranquilas de uma lagoa. 

Estou acordado, desperto, acesso como um vaga-lume, perdido na noite, a chocar violentamente contra as luzes brilhantes. Estive aqui deitado, sobre esta verdura tenra, com o corpo nu e a alma completamente despida, as arestas dos basaltos amaciam o dorso, as agulhas dos pinheiros mais parecem terapia numa sessão de acupunctura, o seu cheiro purifica-me, os pés deliciam-se dentro de água fresca da lagoa negra enquanto as nuvens tapam com o seu véu a sensual e brilhante Lua... Uma sensação indescritível!

Este é o mesmo corpo celeste que irá preencher e iluminar todas as minhas noites escuras, durante o meu sono eterno... 

Mas isso, se não se importam, fica para mais tarde!

4 comentários:

blueangel disse...

M, eu importava-me se dissesses que seria para já. Encontra a tua paz, o teu prazer....eu estou a recuperar o meu...
bj noite e lua de cristal....

M disse...

Blue, são apenas os testemunhos pessoais de cada sensação vista pelos meus sentidos, para que quem esteja presente após a minha partida possa ter alguma curiosidade por este 'Maravilhoso Mundo'... Quando chegar a derradeira hora, prometo avisar :)

blueangel disse...

M eu não quero de todo saber dessa derradeira hora, entendeste?
É assim que te quero com esse maravilhoso mundo, no presente...enquanto estás aqui!
Todos esses momentos de magia interior que tens dentro de ti... poderes partilhar comigo e com os que mais gostas, com aqueles que te rodeiam e que sabem o valor que tens a cada dia, a cada hora, a cada movimento teu, a cada suspiro, em cada olhar.
Essa derradeira hora chegará a todos e acredita que aquelas que vêm com o ''aviso'', não são as mais agradáveis para quem fica !
Eu quero apenas partilhar todos os momentos bons e eternos que passámos e passamos juntos assim como os menos bons que possam existir.M desde a nossa adolescência até aos dias de hoje...Eu saberei sempre o que tens aí dentro, e acredito que outras pessoas também o saibam. Quantas são? Não sei nem acho que interesse muito os numeros.
Sendo assim partilha o que tens agora, no momento presente! É isso que eu quero saber!
Blue...

IM disse...

:)
Lindo, M, mas espeta-se-me na carne...